Rolling Stone Country
Internacional » Internacional

Conheça Kenny Chesney: o astro country que superou Drake no ranking da Billboard

O cantor, natural do Tenesse, já conquistou 9 vezes o 1º lugar no top 200 da Billboard

Letícia Couto Publicado em 31/05/2020, às 12h00

Kenny Chesney já foi casado com a atriz Renée Kathleen Zellweger.
Kenny Chesney já foi casado com a atriz Renée Kathleen Zellweger. - Foto: Reprodução/Instagram

Aos 52 anos, Kenny Chesney, natural do Tenesse - estado localizado no sul dos EUA, chega aos 26 anos de carreira, possuindo mais de 14 álbuns lançados, o primeiro In My Wildest Dreams, lançado em 1994. Além de cantor, Chesney é um dos maiores compositores americano da música country.

Kenny coleciona boas colocações. Em 2018 conquistou o CMA Awards - Country Music Association Awards, premiação anual da música country dos EUA - na categoria, “Evento Musical do Ano”, com a colaboração de David Lee Murphy em "Everything's Gonna Be Alright".

+++Leia Mais: Há 15 anos, Carrie Underwood, ícone do country americano, vencia o 'American Idol'; relembre primeira audição da cantora

Recentemente, Chesney lançou o álbum Here And Now. Com 12 faixas, o disco superou Drake na Billboard ficando em primeiro lugar nas vendas tradicionais de CDs atuais por uma semana, chegando a 233 mil unidades, contra 222 mil do rapper. No entanto, o sucesso do álbum no streaming não foi o esperado, alcançando  9,9 milhões  de streams, enquanto Drake acumulava mais de 220 milhões, na mesma semana. 

Essa foi a nona vez em que Kenny conquistou o número 1 no top 200 da Billboard. Em 2016, “Setting The World On Fire” single da cantora P!nk com participação do cantor, chegou ao primeiro lugar das rádios country dos Estados Unidos.

No disco recém lançado, o single “We Do” ganhou destaque. No YouTube, o clipe da faixa tem imagens da última turnê do cantor country.

+++Leia Mais: Conheça Billy Ray Cyrus: astro da música country internacional e amigo de Chitãozinho & Xororó

+++Leia Mais: Como Kacey Musgraves desafia o conservadorismo do country americano e ganha espaço na indústria [ANÁLISE]

Para 2020, o cantor country preparava a turnê “Chillaxification”, mas precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. “Infelizmente, não conseguimos encontrar uma maneira de torná-lo seguro”, escreveu Kenny em nota divulgada no Instagram. O público que adquiriu o ingresso, poderá usá-lo em nova data, ainda não divulgada.

O astro americano casou-se em 2005 com a atriz e produtora Renée Kathleen Zellweger, ganhadora do Oscar de melhor atriz, interpretando Judy Garland no filme "Judy: Muito Além do Arco-Íris". Com menos de cinco meses de matrimônio, o casal pediu a anulação.

Confira alguns sucessos do astro:

"Get Along"


"American Kids"


"All The Pretty Girls"


"Here And Now"

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.