Rolling Stone Country
Internacional » Lançamento

Confira os melhores lançamentos do country internacional, segundo a RS Country EUA

Veja as novas músicas imperdíveis de Larkin Poe, SG Goodman e Corb Lund

JON FREEMAN e JOSEPH HUDAK, Rolling Stone Country EUA Publicado em 05/07/2020, às 14h00

Reprodução/ RS Country
Reprodução/ RS Country - Larkin Poe

Elas podem ser lançadas em Nashville, Nova York, LA ou em outros estados americanos, mas  o que não falta são novas músicas, especialmente de artistas que ainda não se tornaram nomes conhecidos. O Rolling Stone Country EUA selecionou alguns dos melhores lançamentos musicais de artistas country e americanos da última semana. Confira: 

+++Leia Mais: Eric Church exige pautas importantes na furiosa canção 'Stick That in Your Country Song' [VÍDEO]

Larkin Poe, “Back Down South”

A dupla irmã de Rebecca e Megan Lovell evocam tanto a história musical quanto a umidade do sul nesse lançamento. "Back Down South" é um irresistível exemplo do blues country que presta homenagem a pioneiros como Little Richard, que ajudaram o "rock and roll a aprender a andar". A música foi divulgada com um videoclipe que combina com a vibração sensual da faixa. "Acabamos filmando a maioria das cenas ao ar livre em um dos dias mais quentes que tivemos em Nashville", disse as Lovells. "Foi derramado muito suor na produção deste videoclipe - mas valeu totalmente a pena."


+++Leia Mais: Entenda o que há em comum entre o country e o blues, pilares da música norte-americana até hoje [ANÁLISE]

S.G. Goodman, “If It Ain’t Me Babe”

O cantor e compositor SG Goodman cria uma atmosfera sobrenatural em "If It Ain't Me Babe", misturando melodias e feitos psicodélicos em uma balada melancólica. Jim James, da banda norte-americana My Morning Jacket, produziu o próximo álbum de Goodman,Old Time Feeling , que chega nas plataformas digitais no dia 17 de julho.


+++Leia Mais: Por que a mistura do country e do trap em “Old Town Road”, de Lil Nas X, é um exemplo da luta antirracista [ANÁLISE]

Shawn Lacy, “Wild Heart”

Shawn Lacy, volta ao Nolensville Road, em Nashville, EUA, para o novo vídeo "Wild Heart", dirigido por seu diretor de longa data, Steve Condon. Filmado na calada da noite, é um clipe gritante e desolado que combina com a dor solitária nos vocais de Lacy. Mas também há esperança - que todos nos retornaremos em breve, nas melhores e certas circunstâncias.


+++Leia Mais: Mickey Guyton, cantora country dos EUA, alerta para importância de posicionamento de artistas do gênero: 'Estamos de olho'

Emily Scott Robinson, “The Time for Flowers”

Emily Scott Robinson captura a ansiedade e a tristeza do atual momento em sua nova música "The Time for Flowers", narrando a história sobre um encontro esperançoso e esclarecedor. "Diga-me qual é o sentido de plantar coisas bonitas / nestes dias de escuridão da doença", pergunta o narrador de Robinson a uma mulher que planta flores silvestres. A resposta dela? "A hora das flores virá novamente."


Corb Lund part. Jaida Dreyer, “I Think You Oughta Try Whiskey”

Os artistas canadenses Corb Lund e Jaida Dreyer colocam o melhor do estilo de Conway & Loretta nesta canção, que aparece no novo álbum de Lund, Agricultural Tragic. A dupla narra um debate animado e sedutor entre dois adultos, ele levanta a questão mais importante: você prefere uísque ou gin?


 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.