Rolling Stone Country
Internacional » Mistério

Álbuns country de Taylor Swift sumiram da página oficial da cantora no Spotify e web especula boicote; entenda

Entre os desaparecidos estão as versões standards de 'Speak Now' e 'Fearless'

Redação Publicado em 08/05/2020, às 11h48

Taylor Swift
Taylor Swift - Reprodução/ Instagram

Os fãs de Taylor Swift levaram um susto nesta sexta, 8, ao entrarem no perfil da cantora no Spotify e não encontrarem alguns álbuns na versão standard. Entre eles Speak Now e Fearless, coletâneas da época country da cantora. Outros álbuns, como Reputation também não aparecem na página de Taylor.

+++ Leia Mais: Como Kacey Musgraves desafia o conservadorismo do country americano e ganha espaço na indústria [ANÁLISE]

Os álbuns ainda podem ser encontrados na plataforma por meio da ferramenta de busca, ou seja, desapareceram apenas do perfil de Taylor.

+++ Leia Mais: Manu Gavassi fica emocionada ao vivo quando descobre que Marília Mendonça está assistindo a live: 'Estou tremendo'

Os fãs especulam boicote à cantora, que já enfrentou polêmicas anteriores com Scooter Braun, dono da Big Time Machines, antiga gravadora de Taylor. A polêmica envolvia os direitos autorais da cantora sobre os primeiros álbuns da carreira, que pertenceriam à empresa, e não à intérprete e compositora. Curiosamente, as versões disponíveis no Spotify dos antigos álbuns são parte da Big Machine Radio Release Special, mas nenhum pronunciamento foi feito ainda.

+++ Leia Mais: 5 filmes e séries de Velho Oeste contemporâneos para assistir sem os clichês do gênero [LISTA]

Aguarda-se um posicionamento da cantora nas redes para saber quando o problema será solucionado e o que houve de fato.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.