Rolling Stone Country

10 clássicos do country e trilha de faroeste para ouvir antes de embarcar em uma trilha de moto

De Johnny Cash e Willie Nelson até Lil Nas X, as melhores músicas para acompanhar uma jornada em duas rodas

Publieditorial Publicado em 25/07/2020, às 10h00

None

A figura dos caubóis na cultura country e faroeste pode ser associada, hoje, ao espírito daqueles que amam viver sobre duas rodas.

A postura do cavaleiro solitário foi muito visto no cinema, interpretado por atores como John Wayne e Clint Eastwood, mas também passou por um processo de ressignificação na música, por artistas clássicos como Johnny Cash e Willie Nelson, até a chegada do rapper Lil Nas X, com o country rap "Old Town Road".

A relação desses personagens com as jornadas (sobre rodas ou, nos tempos de faroeste, sobre cavalos), permeou também outros gêneros musicais, como o rock, que foram diretamente influenciados pela música country nos Estados Unidos.

A Rolling Stone Country Brasil preparou, aqui, uma playlist com 10 clássicos do country e de trilhas de caubóis perfeitos para ajudá-los a entrar no espírito das aventuras sobre duas rodas, incluindo o clássico "Folsom Prison Blues", gravado por Johhny Cash.

Vale lembrar que o mais importante antes de encarar uma aventura com a sua moto é a segurança. É pra você explorar seu espírito aventureiro que o Porto Seguro Moto oferece guincho 24h no Brasil e até em alguns países fora, cobertura para terceiros, colisão, incêndio, roubo, furto, cobertura para capacete e acessórios e até desconto na franquia, assim sua road trip fica completa. Conheça mais e já cote o seu em https://www.portoseguro.com.br/ ou procure o corretor.

A lista é uma mescla entre as trilhas pelas antigas bandas do faroeste e a ressignificação do estilo no country mais moderno. Começamos com a trilha de faroeste dos filmes de Ennio Morricone, que redefiniu a sonoridade do que entendemos como o universo western, com o clássico Por um Punhado de Dólares, de 1964, e anos mais tarde, em 2012, compôs a trilha de Django Livre, de 2012.

Não poderiam faltar também "Bloody Mary Morning", de Willie Nelson, datada de 1974, e "Bluebird Wine", na voz de Emmylou Harris, voz feminina do country.

Confira a playlist:

"Por Um Punhado de Dólares" - Ennio Morricone (1964)


"Folsom Prison Blues" - Johnny Cash (1968)


"Bloody Mary Morning" - Willie Nelson (1974)


"Bluebird Wine" - Emmylou Harris (1975)


"Guitar Town" - Steve Earle (1986)


"Somebody Like You" - Keith Urban (2002)


"God's Gonna Cut You Down"- Johnny Cash (2003)


"The Braying Mule" - Ennio Morricone (2012)


"Fly Away"- Yola (2016)


"Old Town Road" - Lil Nas X (2019)


Agora é só aquecer os motores – lembrando sempre que o Porto Seguro Moto te permite botar o pé na estrada com segurança e sem preocupações – e curtir a trilha sonora perfeita para a sua road trip.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.